Histórico

Idealizada em 1994 pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, a M&T EXPO recebeu o nome de I Mostra de Manutenção, Equipamentos & Tecnologia Aplicada e foi promovida entre 16 e 20 de setembro de 1995, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Em suas sucessivas edições, a M&T EXPO seguiu sua trajetória de crescimento, e em sua oitava edição, realizada em 2012, alcançou números recordes, com 1.042 marcas e cerca de 3.500 equipamentos apresentados por 494 expositores, nacionais e internacionais, e público qualificado de 54.597 profissionais do Brasil e do exterior. 

Essa expressiva expansão ao longo de mais de duas décadas denota a consolidação da feira, que atravessou diferentes períodos econômicos, como um importante termômetro para os fabricantes, usuários e fornecedores de equipamentos para construção e mineração

“A M&T EXPO é a principal vitrine para lançamentos e inovações tecnológicas em equipamentos para a construção e mineração na América Latina, além de ter se tornado uma referência para o mercado. Por isso há essa expectativa por parte de todos os envolvidos – expositores e visitantes – em saber o que a feira vai apresentar para depois definir o rumo de seus negócios”, explica Afonso Mamede, presidente da Sobratema e um dos idealizadores do evento. 

De acordo com Mamede, essa característica marcante de contribuir para mudar a direção e o ânimo do setor de equipamentos para construção e mineração corrobora para o papel da M&T EXPO em ser um impulsionador no desenvolvimento tecnológico e mercadológico desse segmento. “É um importante diferencial e um atributo exclusivo de nossa feira”, ressalta.
 
Timeline