De 26 a 29 de Novembro, 2018

26 a 28: das 13h às 20h - 29: das 9h às 16h

São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, SP

Novidades dos Expositores

Ammann do Brasil destaca usina gravimétrica SOLID BATCH

A Ammann do Brasil celebra o lançamento da produção nacional da usina gravimétrica SOLID BATCH, modelos de 140 e 180 ton/h, com o conceito de imersão personalizada, que se destaca pela precisão dos materiais peneirados e classificados, pela peneira vibratória de 4 decks expansível até 6 decks. O processo de aquecimento e secagem dos agregados, tem destaque pelo queimador Suíço, parte fundamental, fonte de energia e de alta performance.

Astec do Brasil mostra as peneiras de Alta Frequência Vari Vibe

A Astec do Brasil iniciou a produção e comercialização das peneiras de Alta Frequência Vari Vibe para classificação de materiais finos a seco. Destaque da M&T Expo, as peneiras possuem como característica principal os vibradores hidráulicos com ajuste individual de frequência até 4.200 rpm, simplicidade na troca de telas e  ajuste na inclinação da peneira, proporcionando alta eficiência de peneiramento. 

BMC-Hyundai lança a pá carregadeira HL740-9

A BMC-Hyundai lança a pá carregadeira HL740-9, com cabine aumentada e eixo alterado, com sistema de freio com disco de fibra de carbono. O pneu standard passou a ser o 17,5x25 L3. A versão full vem equipada com o pneu 20,5x25 L3, câmera de ré e sistema de telemetria e rastreamento (Hi-Mate), que possibilita o acesso aos dados vitais de serviço e manutenção, por meio de dispositivos com acesso à internet.

Bomag Marini traz conceito inovador para linha de plantas de mistura asfáltica a quente

O principal lançamento da Bomag Marini traz um conceito inovador para uma nova linha em plantas de mistura asfáltica a quente, baseado em diferenciais em quesitos como ergonomia, segurança, economia, serviços e transporte. A nova série de produtos traz um conceito diferenciado de mobilidade, adicionado a redução de custos operacionais e uma facilidade de operação única, que deverá marcar o desenvolvimento de futuras gerações de usinas de misturas a quente. 

Case CE participa com projetos inovadores

A CASE Construction Equipment participa com projetos inovadores na área de serviço, acessibilidade e tecnologia. A marca apresenta soluções inéditas, além da sua completa linha de produtos, cujos destaques são a CX220C Long Reach, escavadeira com braço estendido – até 15 metros – e a colhedora florestal, uma escavadeira hidráulica com cabeçote processador para colheita de pinus e/ou eucalipto. 

CBSI mostra serviços de construção, manutenção, limpeza e conservação

A Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura (CBSI) participa pela primeira vez da M&T Expo, com os serviços de construção, manutenção, limpeza e conservação realizados pela companhia, como a fabricação, manutenção e montagem de estruturas metálicas, manutenção e construção industrial e predial, manutenção elétrica e mecânica, jateamento e pintura industrial, conservação de áreas verdes e paisagismo.

CREG mostra modelos de tuneladoras no Pavilhão Europeu

A CREG (China Railway Engineering Equipment Co., Ltd.) fornece mundialmente soluções para obras subterrâneas, por meio de uma gama completa de tecnologia e serviços de escavação mecanizada. Na M&T Expo, em seu estande no Pavilhão Europeu, os visitantes podem conferir um dos modelos de tuneladora (TBM - Tunnel boring machine), com 9.03m de diâmetro, utilizado em um túnel ferroviário na China, que ligará a província de Yunnan a Mianmar. 

Danfoss lança display última geração para mercado móbil

A Danfoss apresenta a nova plataforma de Displays Danfoss série DM430E na M&T Expo. Expansão dos produtos PLUS+1 para o gerenciamento de máquinas do segmento móbil, a série permite visualização sob o brilho da luz solar, tem revestimento antirreflexo e ângulos de visão amplos e variantes como diferentes blocos de botões, várias opções de entrada, duas opções de porta CAN, uma conexão USB/RS232 na parte traseira do display e um aplicativo opcional EIC.

Doosan lança escavadeira hidráulica DX530LC

A Doosan lança a escavadeira hidráulica DX530LC, que se destaca pelo sistema inovador de controle de consumo (SPC – Smart Power Control). O sistema otimiza o consumo de combustível do equipamento através da gestão eletrônica da necessidade de fluxo e potência, promovendo uma operação mais suave e eficiente ao operador. Com 51 toneladas de peso operacional, a máquina é impulsionada por um motor Scania DC13 de 6 cilindros e 344 HP de potência.

Embratop mostra sistema de automação da Topcon

O principal lançamento da Embratop Geo-Tecnologias é o sistema de automação da Topcon para máquinas de terraplenagem e de máquinas de pavimentação e de conservação de estradas de rodagem. No caso da área de terraplenagem, o sistema consiste em posicionar tridimensionalmente a lâmina da motoniveladora ou do trator de esteiras, bem como a borda cortante da concha das escavadeiras com precisão centimétrica ou milimétrica.

FPT Industrial expõe nova linha de geradores de energia

A FPT Industrial oferece em sua nova linha de geradores de energia um produto Premium, posicionado no mercado por inovações como o monitoramento e o controle inteligentes de energia, os alternadores de alta eficiência, a cabine modular acessível e de fácil manutenção, além dos motores FPT de alta performance. Com o Painel MC7, o operador pode escolher o melhor modo de funcionamento e controlar os parâmetros do gerador.

Grupo Engepeças divulga seu plano de expansão

O Grupo Engepeças divulga seu plano de expansão e desenvolvimento na M&T Expo. A empresa está finalizando em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a nova sede da matriz com mais de 35 mil m². Em Itajaí, está ampliando a sede catarinense em um novo terreno com cerca de 10 mil m² que, além de ampliar o atendimento da mais importante região industrial de Santa Catarina, servirá como o coração de distribuição e logística. 

Grupo GTXE destaca nova ferramenta da SKF

Uma nova ferramenta da SKF, com capacidade de aumentar a vida útil do equipamento, por meio da lubrificação automática, é o destaque do Grupo GTXE na M&T Expo. O sistema gera mais economia e segurança para operação dos clientes, uma vez que possibilita o uso correto do lubrificante, na quantidade necessária, no tempo determinado e no ponto correspondente. A empresa também mostra as peças originais para reposição de eixos e transmissões.

Hyva destaca o HBR120 E3 J2+1

A Hyva expõe as máquinas das principais linhas produzidas no Brasil: a Série V, linha leve e compacta, e a Série HBR, com formato construtivo canivete desenvolvido para atender o mercado brasileiro. Destaque para o HBR120 E3 J2+1, que proporciona ótimo alcance hidráulico, graças à possibilidade de acoplamento do acessório Flyjib, que possibilita realizar serviços diferenciados e maior alcance.

Link-Belt lança nova série de escavadeiras

A M&T Expo 2018 é palco de lançamento da nova série de escavadeiras da Link-Belt, a linha X3E. O destaque é a escavadeira 210X3E, que ganhou novos reforços nos pontos críticos, como na área interna do braço, para reduzir os desgastes decorrentes da movimentação da caçamba. A letra “E” foi incorporada nessa série como referência à palavra Evolução, já que os novos equipamentos trazem diferenciais específicos para o mercado latino-americano.

Moba leva seu sistema Big Sonic Ski

No estande da Moba, os visitantes da M&T Expo 2018 podem conferir o Big Sonic Ski, um sistema para pavimentadoras que garante economia de massa asfáltica e regularidade perfeita durante o processo de pavimentação. O sistema, que suaviza irregularidades transversais e longitudinais existentes na camada anterior deixada pela motoniveladora ou fresadora, é composto por uma por uma régua com até quatro sensores sônicos. 

NLMK apresenta chapas de alta resistência ao desgaste

No estande da NLMK South America, o visitante pode conferir a apresentação das chapas de alta resistência ao desgaste QUARD, disponíveis em durezas de 400, 450, 500 e 550 brinell, que possibilitam aos fabricantes de equipamentos para construção aperfeiçoarem os produtos, uma vez que permite o aumento da vida útil e da capacidade de carga. A empresa ainda mostra as chapas QUEND com alto limite de escoamento, disponíveis na resistência de 700, 900, 960, 1100 e 1300 Mpa. 

thyssenkrupp mostra soluções em material rodante

A thyssenkrupp mostra suas soluções em material rodante para os setores de construção e mineração, por meio da linha Berco. Esses produtos atendem a diferentes demandas de fabricantes originais de equipamentos (OEMs) e do mercado de reposição. Uma das soluções são os produtos para mineração (BMP), como esteiras nas versões: seca, engraxada e vedada/lubrificada; sapatas forjadas para aplicações extrapesadas; esteiras para aplicações especiais: transportadores de grande porte e perfuratrizes.