A automatização é a solução para aprimorar o gerenciamento das etapas da construção

Palestra da Porsche Consulting foi ministrada na Arena de Conteúdo da M&T Expo
O aumento da eficiência e o melhor gerenciamento de custos de projetos, procedimentos que cada vez mais devem balizar o dia a dia das empresas, têm por trás dois pilares fundamentais: a gestão Lean e a digitalização dos processos. Os caminhos para se obter uma companhia mais eficiente e flexível foram demonstrados na palestra promovida na Arena de Conteúdo durante a M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, encerrada nesta quinta-feira (29), em São Paulo.
 
“A partir do momento em que se estrutura os processos com tecnologia Lean, consegue-se entender as etapas que são digitalizadas ou automatizadas”, explica Daniel Jardim, manager da Porsche Consulting. Na área de construção civil, o consultor explicou como a Porsche tem auxiliado o setor a estar em dia com as novas tecnologias. “Um dos projetos de digitalização que estruturamos usa a tecnologia de processos com Lean para controle de obras com tablets. Tradicionalmente, as construtoras trabalham muito com estoques que acabam se perdendo ou se deteriorando. Usando a digitalização, conseguimos melhorar muito os resultados dos clientes”, afirma Jardim.
 
Um dos projetos mais ousados da Porsche Consultoria no país inclui a concepção do conceito de uma “fábrica do futuro”, que está sendo estruturado junto a um cliente do interior de São Paulo. “Esse cliente vai contar com um fluxo de informação totalmente digitalizado. Resultado: trabalha-se com mais flexibilidade e menos estoque”, garante, afirmando que esse projeto será finalizado em 2019.

Download Press Release (PDF)