De 26 a 29 de Novembro, 2018

26 a 28: das 13h às 20h - 29: das 9h às 16h

São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, SP

Expositores revelam a importância da M&T Expo 2018 para o mercado da construção e mineração

Palco de lançamentos, ambiente ideal para relacionamento e negócios e local para adquirir novos conhecimentos são três características da feira na visão das empresas

Os expositores da M&T Expo 2018 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração participaram de um evento promovido na última terça-feira (5/12) pela Messe Muenchen do Brasil, cujo objetivo foi apresentar novidades sobre o evento, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de junho de 2018, em São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes empresários, engenheiros e profissionais do mercado de equipamentos para construção e mineração bem como representantes de entidades setoriais. “A M&T Expo é a principal feira do setor para a América Latina e irá marcar a retomada do desenvolvimento do setor de infraestrutura no Brasil, por esse motivo a BMC-Hyundai não poderia deixar de participar de um evento desse porte, reforçando, assim, seu comprometimento com o país e para a evolução desse segmento”, afirmou João Rocha, gerente de produtos e marketing da BMC-Hyundai.

Para Yasuaki Kishimoto, presidente da Tadano Brasil, a M&T Expo é importante para as empresas do mercado da construção e da mineração por apresentar os novos produtos e inovações tecnológicas do setor de equipamentos. “A economia está se recuperando e nossa expectativa é que haja um interesse grande pelas oportunidades de negócios e lançamentos que estarão na feira no próximo ano”.

Em termos de expectativas para o evento, Camila Lima, coordenadora de Marketing da LiuGong, contou que a empresa está se preparando para o evento e que terá novidades, como sua nova rede de distribuição no Brasil. “A M&T Expo será uma excelente oportunidade para mostrar essa grande parceria com os novos distribuidores. Essa feira acontece a cada três anos e é sempre muito aguardada”, disse.

André Pavane, coordenador de Marketing da LDA, corrobora com a opinião de Camila e acrescenta que a M&T Expo é a chance perfeita para expor de seus produtos, em especial, da linha de rolos compactadores, uma vez que, neste ano, a empresa assumiu a marca Müller. “A decisão de participar da feira acompanha, ainda, a questão da retomada da economia, incluindo o mercado da construção e da pavimentação”.

Segundo Luiz Carlos Ginefra Toni, Amministratore Delegato da Indeco Brasil, outra característica da M&T Expo é que ela é o local para ter conhecimento sobre as novas tecnologias e para adquirir informações sobre o mercado da construção e de equipamentos. “Podem ser vistas novas tecnologias, tendências, sendo uma oportunidade para o fortalecimento do setor. Hoje, a feira é uma realidade em nível latino-americano e uma das quatro feiras mais importantes do mundo”.

Promovida no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a feira vai reunir os principais fabricantes de equipamentos para construção e mineração e vai receber um público altamente qualificado, formado por construtoras, mineradores, locadores e outros públicos de interesse. “A feira é importante por representatividade, economia, tamanho e todos os parceiros envolvidos com ela. Na medida em que a M&T Expo vai bem, é um sinal de que a economia está seguindo o caminho certo, porque o evento está ligado diretamente à área de infraestrutura, que é a base da economia”, ressaltou Daniel Galante, diretor de Operações do São Paulo Expo.

Componentes e serviços

Uma das novidades da 10ª M&T Expo é a nova configuração da feira, com os quatro grandes segmentos: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços.

De acordo com Jefferson Amorim, sócio da Palmares Indústria Metalúrgica, a setorização será um diferencial da M&T Expo 2018 e é uma grande conquista para área de componentes e serviços. “Estamos localizados no meio da feira, uma área muito melhor e prática para que vai participar nesse setor”, comemorou. “A M&T Expo é a maior oportunidade de mostrar o desenvolvimento de produtos consumidos pelo mercado e de receber clientes de vários locais do país. Como sempre, vamos com muitas expectativas de negócios”, acrescentou.

Euler Miranda, sócio-diretor da Fenix FPS, também avaliou a setorização como uma inovação positiva. “Acho importante para facilitar o acesso e a localização dos estandes por parte dos visitantes. Para o expositor, ele estará situado em uma posição relativa ao seu segmento dentro da feira. Além disso, a M&T Expo faz a ponte entre o comprador e o fornecedor”.

O relacionamento com os clientes foi ainda ressaltado por Paulo Cabral, subgerente da Minusa em São Paulo. “A M&T Expo sempre foi relevante por contribuir nessa relação da empresa com seus diversos clientes no Brasil e no exterior. Outro ponto que destaco é que, em momentos de dificuldades, a divulgação faz-se necessária”.

Já João Henrique Olegário, da área financeira da ITR South America, destacou que a M&T Expo é importante porque os grandes grupos estão na feira. “É imprescindível para nós estarmos ao lado deles, entendendo os movimentos do nosso setor e buscando conhecimento”. Sobre o evento promovido pela Messe Muenchen do Brasil, o profissional afirmou que o objetivo de a empresa estar naquela reunião era para ver as apresentações e entender o que a organização espera do evento.

Também estiveram no evento, os sócios da Samurai Peças para Tratores, Dersú Schutz e Américo Nesti. “Começamos a empresa há dois anos e meio e temos muita vontade de crescer e atender os clientes da melhor forma. Por isso, vemos essa feira como uma excelente oportunidade de negócios. Então temos interesse em participar, porém somos uma startup e estamos estudando a melhor forma de viabilizar essa participação”, finalizou.

O evento contou com as apresentações de Monica Araújo e Hugo Ribas Branco, diretora geral e dretor de feiras da Messe Muenchen do Brasil, respectivamente, e Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração).

Para saber como expor na feira, acesse: http://www.mtexpo.com.br/Contato/queroexpor


Download Press Release (PDF)