Messe münchen como futura parceira da feira de máquinas de construção M&T Expo no brasil

Messe München faz parceria no Brasil, considerado o principal mercado com potencial de crescimento da América Latina
A Messe München está expandindo ainda mais sua experiência internacional no setor de máquinas de construção e está investindo, pela primeira vez, no Brasil: como parte de uma parceria de cooperação de longo prazo com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e
Mineração, Sobratema, a empresa, com sede em Munique, também será uma parceira da M&T Expo, a segunda maior feira de negócios na América do Sul. “A cooperação com essa feira de máquinas de construção nos permite ter acesso àquele que é, para nós, o mais importante mercado na América do Sul e reforça nossa posição de líderes como organizadores de feiras de máquinas de construção,” explica Klaus Dittrich, Chairman e CEO da Messe München.
 
Esta cooperação também sinaliza a intenção da Messe München de expandir ainda mais a rede bauma na América do Sul. A primeira iniciativa bauma na região foi em 2015, sob a forma de uma cooperação com a Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM) no Chile, no que se refere à CONEXPO América Latina. Durante muitos anos, a Messe München tem colaborado tanto com a AEM e como com a Sobratema na organização de eventos para o setor de equipamentos para construção e edificações. 

A Messe München será a parceira colaboradora da Sobratema, com sede em São Paulo, na forma de um acordo de cooperação de 30 anos. A associação brasileira organiza três feiras de negócios para o setor da construção: “M&T Expo”, “M&T Peças e Serviços”, e “Construction Expo”. Das três feiras de negócios, a “M&T Expo”, que é realizada a cada três anos, é especialmente importante para a Messe München. Essa feira de negócios brasileira está entre as maiores na América do Sul e, em termos de seu portfolio de produtos, é comparável à bauma. Por sua nova cooperação fora da Alemanha, a Messe München está fundando uma subsidiária separada, a “Messe München do Brasil Feiras Ltda.”. A M&T Expo será a primeira feira conjunta, e vai ser realizada em 2018, com o apoio da equipe da bauma, de sucesso internacional. 

“O comprometimento no Brasil é um elemento principal na implantação tanto de nossa estratégia da Messe München fora da Alemanha quanto da estratégia do grupo bauma específica no setor,” declarou o diretor gerente Stefan Rummel, enfatizando a importância do projeto sob sua responsabilidade. “A Messe München agora está sendo representada em todos os mercados estrategicamente importantes do mundo, no setor das máquinas de construção”. O Brasil é um das 10 maiores economias globais e abrange mais de 50% do mercado da América do Sul
para equipamentos de construção.
 
O grupo bauma envolve atualmente cinco feiras de negócios: bauma em Munique (com 605.000 metros quadrados, a maior feira industrial do mundo), bauma China (o segundo maior evento no portfolio da Messe München), bauma Conexpo India, Bauma Conexpo Africa e CTT em Moscou (A maior feira industrial da Rússia foi incluída no portfolio do grupo bauma em 2015).
 
 “Através de nossa nova posição no crescente mercado do Brasil, estamos também desenvolvendo nossas mais importantes feiras de negócios em Munique. A bauma em Munique, em particular, vai se beneficiar da nova rede internacional,” afirmou Klaus Dittrich, Chairman e CEO da Messe München, realçando a interação positiva entre o mercado doméstico e sua presença em outros países. A Associação Sobratema tem cerca de 780 membros formados por fabricantes, revendedores, empresas de leasing de equipamentos e usuários. A Sobratema tem
mantido um relacionamento estreito com Munique durante muitos anos, através de delegações organizadoras nas feiras de negócios da bauma no mundo todo.
 
Messe München
 
A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países. 
 

Download Press Release (PDF)