Adiamento da 11ª edição da M&T Expo

A Messe Muenchen do Brasil, realizadora da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, em parceria com a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, informa o adiamento da 11ª edição de sua feira de negócios de 2021 para 2022. A decisão leva em consideração o cenário atual da pandemia e o início gradual das campanhas de imunização no Brasil e no mundo.

O evento, que aconteceria entre os dias 5 e 8 de julho deste ano, terá uma nova data em breve.

A decisão foi alinhada com nossos clientes, parceiros e entidades do setor e é baseada no princípio de proporcionar sempre as condições ideais para realização de negócios e troca de conhecimentos, além de novas conexões. Levando em consideração a importância da M&T Expo - part of bauma NETWORK no mercado nacional e na América Latina, além do engajamento que ela provoca tanto entre expositores quanto visitantes, entendemos que o melhor a fazer é realizar este evento no próximo ano, esperamos que com uma grande parte da população global imunizada”, explica Rolf Pickert, Diretor Geral da Messe Muenchen do Brasil.

Afonso Mamede, presidente da Sobratema, reforça que essa decisão vai ao encontro dos princípios trabalhados pela Sobratema desde realização da primeira edição da M&T Expo em 1995. “Estamos vivenciando uma situação desafiadora, que tem exigido de todo o setor resiliência, coragem e perseverança para a segurança e saúde das pessoas e continuidade dos negócios. Desse modo, a realização da feira em uma nova data, no qual haverá um avanço significativo das campanhas de imunização no Brasil e ao redor do mundo, será benéfica para os visitantes, os expositores e os parceiros. E, certamente irá contribuir para que a M&T Expo continue com sua missão de ser o principal evento de geração de negócios e relacionamento, além de promover lançamentos, as principais tecnologias e disseminação do conhecimento técnico do setor".

Há 26 anos, a M&T Expo é uma das principais plataformas para realização de negócios e disseminação de conhecimentos para as indústrias de Construção e Mineração no Brasil e na América Latina. Realizada a cada 3 anos, o evento gerou R$ 2,7 bilhões em negócios em sua última edição. É direcionada a executivos, empresários, tomadores de decisão e compradores interessados na realização de negócios e troca de conhecimentos sobre máquinas e equipamentos para construção e mineração, concreto e asfalto, elevação de cargas e pessoas, assim como componentes, peças, insumos e serviços para manutenção.

Desde 2017, o evento passou a fazer parte do calendário global da bauma NETWORK, a maior rede internacional de eventos para a indústria de equipamentos para construção e mineração.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil

Com escritório central em Munique, Alemanha, a Messe München iniciou as operações de sua subsidiária no Brasil no início de 2017. No mundo todo, a empresa organiza 220 eventos com 44 mil expositores e mais de 2,4 milhões de visitantes, com excelente geração e aumento de negócios para muitas indústrias. Em solo brasileiro, atualmente é responsável pela organização da M&T Expo e da Smart.Con, em parceria com a Sobratema.

Sobre a Sobratema

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração - Sobratema atua há mais de 30 anos na geração de negócios e no desenvolvimento dos setores da construção, mineração, rental, agronegócio e sustentabilidade do meio ambiente. Com mais de 600 associados, os programas da entidade contemplam diferentes aspectos desses segmentos, incluindo a disseminação de conteúdo qualificado e inédito sobre o mercado, a divulgação de conhecimento técnico e tecnológico, a interação entre os profissionais do setor, o oferecimento de ferramentas estratégicas usadas nesses segmentos, o intercâmbio com tecnologias inovadoras internacionais e a capacitação e certificação profissional.

Informações para imprensa

Mario Brilhante