M&T Expo confirma sua 11ª edição no segundo semestre de 2021

M&T Expo confirma sua 11ª edição no segundo semestre de 2021

Com a retomada da economia pós-pandemia, vislumbrando crescimento na geração de negócios, a Messe Muenchen do Brasil, juntamente com sua parceira institucional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), confirmam a 11ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de julho de 2021, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Segundo dados da Sobratema, a perspectiva para o próximo ano é de aumento nas vendas da ordem de 20% no segmento de máquinas da linha amarela e de 25% para todo setor de equipamentos para construção.

O evento, que gerou R$ 2,7 bilhões em sua última edição, em 2018, tem como foco a ampliação e realização de negócios, disseminação de conteúdo e conhecimento em inovação, e promoção de networking entre executivos, empresários e profissionais que atuam nas áreas de Construção e Mineração. 

Vale destacar que mesmo vivendo um período de incertezas, o mercado brasileiro de equipamentos para construção deve fechar 2020 com alta de 22% na comercialização de máquinas da linha amarela, ante 2019.

A retomada da economia já no final de 2020 mostra que os investimentos em infraestrutura devem ser retomados, sem contar com o aumento na extração mineral para exportação. Sem dúvida a M&T Expo será um sucesso de público e geração de negócios para toda cadeia produtiva dos dois setores”, ressalta Afonso Mamede, presidente da Sobratema.

Rolf Pickert, Diretor Geral da Messe Muenchen do Brasil, também aposta na retomada da economia, reforça que o evento será um sucesso e destaca a parceria inédita com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) para esta próxima edição do M&T Expo. “Estamos trabalhando para que a 11ª edição seja uma experiência extremamente positiva para indústria e profissionais que participarem. Prova disso é a coparticipação do IBRAM, levando conteúdo exclusivo e específico para indústria de mineração, setor importantíssimo que agrega ainda mais valor ao evento, fazendo que com a M&T Expo seja cada vez mais forte”, revela Rolf Pickert.

A expectativa dos organizadores é levar para expositores e visitantes experiências exclusivas e possibilidade de ampliação de negócios em um ano extremamente importante para os setores. “Nosso objetivo é que os visitantes, em sua grande maioria, presidentes, diretores, empresários, gerentes, profissionais e técnicos de empresas compradoras de equipamentos – construtoras, mineradores, locadoras -, possam conhecer as novidades em inovação e tecnologia, além de fecharem ótimos negócios durante e pós evento”, comenta Rafael Rinaldi, gerente da M&T Expo.

A planta do evento contará com quatro setores, facilitando as visitas. “Teremos espaços específicos e exclusivamente destinados para Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração, Concreto e Asfalto, Elevação de Cargas e Pessoas, e Componentes, Peças & Serviços”, explica o executivo.

Empresas que queiram participar como expositoras, podem reservar suas áreas. O formulário de intenção de compra, bem como outras informações da M&T Expo 2021 podem ser encontrados no site do evento.

Serviço
M&T Expo 2021 - 11º Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 05 a 08 de julho de 2021
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo - SP

Sobre a M&T Expo
A M&T Expo 2021 será realizada de 5 a 8 de julho de 2021, no São Paulo Expo. Será a segunda edição da feira organizada pela Messe Muenchen do Brasil, juntamente com seu parceiro institucional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). Desde 2017, a M&T Expo passou a fazer parte da rede bauma NETWORK, a maior rede internacional de eventos para a indústria de equipamentos para construção e mineração, e é considerada a mais importante feira de negócios da indústria na América Latina.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil
Com escritório central em Munique, Alemanha, a Messe München iniciou as operações de sua subsidiária no Brasil no início de 2017. No mundo todo, a empresa organiza 220 eventos com 44 mil expositores e mais de 2,4 milhões de visitantes, com excelente geração e aumento de negócios para muitas indústrias. Em solo brasileiro, é responsável pela organização da M&T Expo e da Smart.Con, em parceria com a Sobratema.

Sobre a Sobratema
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com mais de 30 anos de atividade, conta com mais de 650 associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus de Capacitação Profissional e a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo e Summit – Biosphere World, Workshop Revista M&T, Fórum de Infraestrutura Grandes Construções, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.

 

Mario Brilhante
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
11 3897 4122, ramal 222
11 9 8977 7651
Thiago Rosa
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
11 3897 4122, ramal 206
11 9 9930 5293