Invista em segurança

Invista em segurança

Não conte com a sorte, invista em segurança

As obras não param, e para manter tudo funcionando, é preciso investir em máquinas e seguros.

Ao pensar num canteiro de obras, é impossível não ter em mente máquinas e equipamentos. Gruas, escavadeiras, plataformas elevatórias e mais sem-fim de equipamentos que poderíamos citar aqui como essenciais para que tudo saia como o planejado.

E se não podem faltar, é melhor mantê-los protegidos, não é verdade? Portanto, além do investimento para ter as máquinas e equipamentos, é muito importante incluir no planejamento um valor para realizar o seguro.

Imprevistos podem acontecer, e a melhor forma de mitigar o impacto sobre o andamento da obra é garantir que há como repor com agilidade.

Um seguro para cada necessidade

No mercado, existem diversas opções de seguros focados na cobertura de máquinas e equipamentos para a construção.

Cada operadora pode oferecer alterações e especificidades no produto para se diferenciar dos concorrentes. Há, também, diversas opções de personalização dos seguros, para que se ajustem às funções exercidas pelos maquinários, empresas e para as necessidades do contratante.

Ainda assim, em comum, as apólices de seguro para máquinas e equipamentos costumam cobrir: acidentes, roubos, furtos, danos elétricos, equipamentos operando em proximidade da água e responsabilidade civil, o que significa que, no caso da máquina causar ou se envolver em algum acidente ou ser roubada, a seguradora poderá ser acionada para tomar as medidas necessárias.

Para as empresas locadoras de equipamentos, ter um seguro é ainda mais importante, pois as máquinas estarão a maior parte do tempo sob os cuidados de terceiros.

Financiamento para a compra de máquinas

E para facilitar o acesso ao crédito, para que as empresas possam adquirir novos equipamentos, seja para uso próprio ou para a locação, existem financiamentos específicos.

Entre os financiamentos mais conhecidos, está o do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), por meio da agência FINAME, que ajuda na importação e exportação de máquinas e na administração de todos os detalhes para as negociações de equipamentos.

São três as linhas de crédito focadas em máquinas e equipamentos:

  • BK Produção: que dispõe o capital para que sejam produzidos máquinas e equipamentos;
  • BK Aquisição e Comercialização: que opera para a compra e venda das máquinas e equipamentos;
  • Moderna BK: que tem como foco a modernização de máquinas e equipamentos utilizados no Brasil.

Na maioria das instituições financeiras, públicas e privadas, é possível ter acesso ao crédito para aquisição de máquinas. Há financiamentos de até 100% do valor do bem e prazos de 120 meses para a quitação.

Outro caminho possível é procurar por uma empresa que trabalhe com leasing para máquinas. Assim, o contratante pagará as taxas estipuladas enquanto utiliza o equipamento pelo tempo contratado, e ao final do prazo tem o valor abatido para formalizar a aquisição.

Você encontra as soluções na M&T Expo

Já que investir em máquinas é necessário, e ter o seguro é importante para os setores de construção e mineração, na M&T Expo há um espaço dedicado para esses serviços.

Se a sua empresa oferece soluções de seguros para máquinas e equipamentos, a M&T Expo é o ponto de partida ideal para um público realmente qualificado. Entre em contato e enviaremos uma proposta para que você garanta um espaço.

E se você busca o produto ideal para o seguro dos seus equipamentos, com certeza irá encontrar muitas opções para escolher.

Cadastre-se aqui para ser avisado quando abrirmos o credenciamento para a feira que será entre os dias 5 e 8 de julho de 2020, no SP Expo.