Asfalto pavimentando o progresso

Asfalto pavimentando o progresso

Nas ruas, nos estacionamentos, nas garagens, a lista de locais onde podemos encontrar pavimentações asfálticas é muito grande. O asfalto é um símbolo da evolução e desenvolvimento afinal, as estruturas rodoviárias transportam o progresso adiante.

Sem dúvidas, a pavimentação flexível, feita com asfalto, é a mais conhecida e comum, principalmente por seu custo mais acessível.

É verdade ainda, que todos têm preferência por trafegar em asfaltos regulares, que garantam segurança, menos danos aos veículos e mais agilidade para o transporte.

Para garantir essa regularidade, é fundamental pensar na qualidade de equipamentos, máquinas, insumos e execução como uma prioridade.

Mais uma das riquezas do petróleo

O asfalto que é um derivado do petróleo, é aplicado nas estradas justamente para garantir o transporte em terrenos diversos e em situações nas quais não seria possível contar com as ferrovias.

A substância betuminosa preta, até o século XX era encontrada nos lagos de asfalto, estes inclusive são mencionados até na Bíblia de tão antiga que é a sua existência. Atualmente, o asfalto é feito nas refinarias de petróleo.

Aplicado nas pavimentações semi flexíveis e flexíveis, permite uma boa execução por um custo reduzido, embora exija manutenções mais frequentes.

Cuidado e qualidade em cada etapa

E todos valorizam quando transitam em um pavimento regular. O chamado “asfalto liso”, além de ser livre das patologias, com os buracos, panelas, trincas jacarés e desgastes, proporcionam menos danos aos veículos, mais agilidade no tráfego e até mesmo a redução de ruídos para as comunidades vizinhas dos locais que atravessam.

Para garantir essa regularidade, todas as etapas da execução precisam ser feitas visando a maior qualidade.

Os insumos utilizados em cada uma das quatro camadas que compõem uma pavimentação flexível (base, sub-base, reforço e subleito) devem seguir à risca as normas da ABNT e internacionais, e serem adquiridos de fornecedores de confiança que aplicam as melhores e mais modernas tecnologias em sua fabricação.

E para garantir a efetividade de um asfalto liso, juntamente com os insumos de qualidade e os profissionais treinados, é preciso contar o melhor maquinário.

Rolos compactadores lisos, pé-de-carneiro e pneumáticos, vibroacabadoras de asfalto, motoniveladoras, pavimentadoras, retroescavadeiras e todas as demais máquinas utilizadas precisam promover a precisão necessária para a execução da pavimentação. E assim, o trabalho irá atingir o nível de regularidade e segurança ideais para que o trânsito seja feito com tranquilidade.

Você encontra na M&T Expo

As mais modernas máquinas e equipamento e os maiores fornecedores que tornarão possível executar uma pavimentação asfáltica com perfeição, você encontra na M&T Expo entre os dias 5 e 8 de julho de 2021, no SP Expo.

Entre as empresas do setor de concreto e asfalto que já confirmaram presença estão: MARGUI MÁQUINAS EIRELI, SR ROMANELLI, ROMANELLI e ANDVIK. 

Apresente ao mercado as suas soluções no setor de concreto e asfalto. Fale com a equipe comercial e garanta seu espaço na feira.