SR Equipamentos proporciona uniformidade na distribuição de agregados

SR Equipamentos proporciona uniformidade na distribuição de agregados

Por: Santelmo - M&TExpo 

Equipamento permite o espalhamento de ligantes asfálticos e agregados ao mesmo tempo, reduzindo assim o tempo e o custo para execução da obra 

Fundada por descendentes de uma tradicional família do ramo de metal mecânico, a SR Romanelli Filho Equipamentos Rodoviários completa 11 anos em 2022. Com mais de uma década de trabalho e dedicação, a empresa alia a experiência do passado com as novas tecnologias para manter uma participação ativa no mercado da pavimentação. O resultado dessa combinação é o desenvolvimento de equipamentos como o Multi Distribuidor de Agregados (SRMD), com capacidade que varia entre 5 m³ e 18 m³.

Concebida especialmente para tratamentos superficiais (TS, TSD E TST), a máquina permite o espalhamento de ligantes asfálticos e agregados ao mesmo tempo, reduzindo assim o tempo e o custo para a execução da obra. Além disso, conta com tanques homologados e certificados conforme as normas do Inmetro, dispondo de sistema de aquecimento baseado em potentes queimadores manuais ou eletrônicos. Equipado com bomba jaquetada (câmara de aquecimento), o SRMD é ideal para atividades que envolvem emulsões modificadas.

A caçamba de agregados foi desenhada em modelo meia cana, com sistema de descarga 100% horizontal (patenteado) que garante maior uniformidade na distribuição de agregados. Também não oferece riscos para trabalhos em ruas arborizadas ou com rede elétrica baixa, isso porque não necessita de basculamento para o descarregamento do material. Já a barra espargidora eletropneumática tem abertura de 3.600 mm, com bicos podendo ser acionados a cada 200 mm, o que possibilita ao usuário escolher a melhor configuração para a sua obra.

O SRMD é oferecido nas configurações hidropneumático ou com a moderna tecnologia SR Control — um sistema operacional eletrônico que por meio da IHM, uma tela LCD intuitiva e de fácil utilização, permite que o operador programe todos os comandos do equipamento. A novidade possibilita, ainda, que a taxa e o volume do material a ser aplicado após a configuração sejam corrigidos automaticamente conforme a velocidade empenhada pela unidade tratora, proporcionando confiabilidade e economia. Por conta da versatilidade e desempenho, o equipamento tem ganhado a atenção dos setores público e privado.