Compressor elétrico: potencial para ganhar espaço

Compressor elétrico: potencial para ganhar espaço

As vantagens oferecidas pelo equipamento levam empresas a optarem por usá-los

Os compressores de ar são presenças constantes em obras, mas agora além dos já costumeiros movidos a diesel, as empresas optam pelas suas versões elétricas quando há disponibilidade de rede no espaço de trabalho.

Geralmente, os compressores elétricos apresentam alguns pontos que podem ser considerados como vantagens, entre eles a facilidade de mobilidade e a redução nos custos, além das questões ambientais.

Compactos e portáteis

Os compressores a ar frequentemente se apresentam em tamanhos menores do que os de funcionamento a diesel, mesmo os mais potentes.

Além disso, são simples de serem movidos nos mais variados e dificultosos terrenos e se adaptam mesmo em ambientes severos.

Os modelos elétricos chegam a ser mais de 30% mais leves que os tradicionais. E são mais silenciosos, o que é um importante benefício para as equipes operadoras do equipamento.

Econômicos

Empresas calculam que a economia proporcionada pela adoção dos equipamentos elétricos representa até 50% de redução nos custos com combustíveis.

Outra vantagem importante para a mineração subterrânea é a maior possibilidade e facilidade em prevenir vazamentos de resíduos de combustíveis potencialmente contaminantes.

Usar o compressor elétrico resulta ainda em ações sustentáveis, afinal, os recursos naturais também são poupados pela redução na emissão de poluentes. A eletricidade é uma fonte de energia renovável e mais limpa do que as tecnologias de combustíveis fósseis, e se tornou prioridade para empresas que buscam soluções mais verdes para se diferenciar em suas ações.

Nacionais, internacionais e muito mais

São diversos os modelos de compressores elétricos disponíveis atualmente, modelos de renome que podem ser importados e produções nacionais que estão disponíveis para serem utilizadas em todos os setores.

E a cada dia inovações e soluções são apresentadas pelos fabricantes, o que só amplia as possibilidades para os seus usuários.

E os principais fabricantes estão presentes na M&T Expo – part of bauma network.

Você pode acompanhar as novidades da maior feira de máquinas e equipamentos para a mineração e construção e aproveitar as melhores conexões e oportunidades conosco.

Acompanhe nossas redes e saiba todas as novidades do setor.

Fonte: Revista M&T