Linha de espargidores de asfalto Romanelli avança em tecnologia 

Linha de espargidores de asfalto Romanelli avança em tecnologia 

Por: Santelmo - M&TExpo

Linha de espargidores de asfalto Romanelli avança em tecnologia 

Os equipamentos contam com a Tecnologia EFLOW, um processador eletrônico que faz toda a parametrização e facilita a operação, com linguagem intuitiva e de fácil manuseio

A Romanelli é uma das principais fabricantes de máquinas com participação garantida na M&T EXPO 2022. A tecnologia dos equipamentos tem sido um diferencial competitivo da empresa, principalmente porque o nível de exigência do mercado está cada vez mais alto, onde tudo se resume à produtividade e segurança. 

“Os orçamentos das obras estão mais apertados e o empreiteiro precisa responder a isso. Nesse cenário, o lucro é relacionado à capacidade de gerir com efetividade, no tempo previsto, com a precisão e sem perder em qualidade”, conjectura Thiago Romanelli, coordenador comercial da Romanelli.

Nesse contexto, a empresa se empenha em desenvolver equipamentos que atendam às exigências de segurança, tecnologia e produtividade, como a moderna linha de espargidores de asfalto onde o operador executa toda operação da máquina de dentro do caminhão, o que garante maior conforto e segurança. A Romanelli é pioneira na produção de espargidores e está sempre buscando por novas soluções que tragam mais resultados. 

“Temos um sistema de ponta chamado de Tecnologia EFLOW. Trata-se de um processador eletrônico que faz toda a parametrização do equipamento, facilita a operação em uma linguagem intuitiva e fácil de manusear. Por exemplo, o operador insere a taxa de 1 litro por metro quadrado, o sistema faz a leitura da velocidade do caminhão e gera uma compensação entre fluxo e velocidade, garantindo exatamente a taxa de aplicação desejada e eliminando a possibilidade de erros”, informa.

De acordo com Thiago, nos modelos tops de linha da Romanelli, como o espargidor automatizado EHR 800 EFLOW, esse sistema é instalado dentro da cabine do caminhão, com maior conforto e segurança ao operador.

O espargidor sempre foi o carro chefe da Romanelli, máquina indispensável em qualquer obra viária e que tem sido bastante demandada. O ano de 2021 foi positivo para a comercialização desse tipo de equipamento e, segundo Thiago, o crescimento nas vendas só não foi maior devido aos problemas causados pela pandemia. “Contudo, o ano de 2022 já tem sinalizado ótimos resultados, respondendo a uma demanda elevada de crescimento no setor e também por ser um ano eleitoral, o que acaba impulsionando ainda mais o mercado de construção”, conclui Thiago.