WhatsApp
Credenciamento

Maior Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração da América Latina
23 a 26 de Abril de 2024 – São Paulo Expo

13h às 20h

00mês
00dias
00horas
00minutos
  • Home
  • Releases
  • M&T Expo 2024 conectará expositores e compradores de máquinas e equipamentos para construção e mineração

M&T Expo 2024 conectará expositores e compradores de máquinas e equipamentos para construção e mineração

O mercado de máquinas e equipamentos para a construção tem perspectivas positivas para os próximos anos, após o recorde obtido nas vendas de máquinas da linha amarela em 2022. Segundo o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, foram 39,9 mil equipamentos da linha amarela (movimentação de carga) comercializadas. Essa quantidade supera em 19,6% o melhor ano obtido pelo segmento, em 2013, quando mais de 33,4 mil máquinas foram vendidas.

Para 2023, o relatório da Associação Brasileira de Equipamentos para Construção e Mineração (Sobratema), projeta um aumento de 4% nas vendas de equipamentos de linha amarela e 4% para todo o setor de equipamentos para a construção. O Estudo ainda realizou uma sondagem com construtoras e locadoras sobre o mercado de máquinas para 2024 e 59% dos entrevistados esperam o crescimento do setor.

Nesse cenário, a Messe Muenchen do Brasil prepara a 12ª edição da M&T Expo, a maior feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, que será realizada de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo.

O evento apresenta uma oportunidade ímpar e inédita para realizar negócios, encontrar novos parceiros e novos relacionamentos, pois integra, em um espaço exclusivo e ideal, visitantes altamente qualificados do Brasil e do exterior, que estão ávidos para conhecer o que há de moderno e tecnológico na área de equipamentos, componentes e serviços. São construtoras, locadoras, pedreiras, mineradoras, indústrias, transportadoras, investidores, representantes de prefeituras e órgãos públicos, entre outros. Na edição de 2022, foram mais de 31 mil visitantes nacionais e internacionais.

Organizada em quatro setores, a M&T Expo leva mais visibilidade aos expositores, pois facilita sua localização por parte de compradores e os clientes, que podem estabelecer rotas de visitação, a fim de aproveitar ao máximo os quatro dias de evento. Os setores são:

  • Equipamentos para construção e mineração: Máquinas e equipamentos utilizados em obras de construção e mineração, obras de infraestrutura, movimentação, compactação, terraplenagem, fundação, perfuração, britagem, demolição entre outros.  
  • Concreto e Asfalto: Equipamentos aplicados na produção, transporte e bombeamento como centrais de concreto e asfalto, bombas, britadores, peneiras, correias transportadoras, espargimento, compactação de asfalto, pavimentação de rodovias, fresagem e reciclagem de pavimentos. 
  • Elevação de cargas e pessoas: Equipamentos utilizados em operações de içamento (rigging), movimentação de cargas e pessoas, utilizados em obras de construção, mineração, indústrias, portos, aeroportos e centros logísticos.  
  • Componentes e serviços: Componentes e peças utilizados na troca por desgaste, reparo ou na manutenção das máquinas e equipamentos de construção e mineração. Além de outros serviços como treinamento, gestão, telemetria, software e outros.   

Além disso, a edição de 2024 da M&T Expo terá novamente a Arena de Demonstração, um espaço voltado para que os expositores apresentem as inovações de seus equipamentos ao vivo, simulando as condições de uso para os visitantes. Isso permitirá que os compradores conheçam toda o potencial e as funcionalidades do equipamento.

Um diferencial da feira é conectar expositores e visitantes durante 365 dias ao ano. Por meio do projeto 365, a M&T Expo promoverá diversos encontros, com o apoio de entidade parceiras, para estimular a interação entre os compradores e empresas. E, esse contato não ocorrerá somente em São Paulo, mas também em todo o Brasil e na América Latina, ao promover Road Shows por cidades e países, ofertando uma chance de se relacionar com diferentes públicos e abrir novos negócios.

Ainda nesse contexto, a M&T Expo conta com a Vitrine de Negócios, ferramenta online que conecta os visitantes em todos os momentos, antes, durante e depois da feira. O público pode encontrar produtos e ter contato com os expositores.

A preocupação ambiental também está na pauta da M&T Expo, por meio de iniciativas ESG para que os impactos ambientais com a realização da feira sejam amenizados. O evento promove coleta seletiva dos resíduos, usa energia renovável e água de reuso e faz ações para neutralização das emissões de carbono.

A M&T Expo 2024 ressaltará importância do mercado de equipamentos para construção e mineração no desenvolvimento econômico e social no país. Em 2022, a feira contou com mais de 600 marcas expositoras em 54 mil metros quadrados. Na parte de conteúdo, foram 192 horas de programação, com 52 palestrantes e especialistas participantes.

Sobre a M&T Expo

A M&T Expo 2024 acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo. Organizada pela Messe Muenchen do Brasil, juntamente com seu parceiro institucional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a M&T Expo faz parte da rede bauma NETWORK, a maior rede internacional de eventos para a indústria de equipamentos para construção e mineração, e é considerada a mais importante feira de negócios da indústria na América Latina.

Sobre a Messe Muenchen

Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, iFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil 

Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

Sobre a Sobratema A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) atua há mais de 30 anos na geração de negócios e no desenvolvimento dos setores da construção, mineração, rental, agronegócio e sustentabilidade do meio ambiente. Com mais de 600 associados, os programas da entidade contemplam diferente aspectos desses segmentos, incluindo a disseminação de conteúdo qualificado e inédito sobre o mercado, a divulgação de conhecimento técnico e tecnológico, a interação entre os profissionais do setor, o oferecimento de ferramentas estratégicas usadas nesses segmentos, o intercâmbio com tecnologias inovadoras internacionais e a capacitação e certificação profissional.

Assessoria de Imprensa da M&T Expo:

Mecânica de Comunicação Ltda.
Tels.: (11) 3259-6688/1719