WhatsApp
Credenciamento

Maior Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração da América Latina
23 a 26 de Abril de 2024 – São Paulo Expo

13h às 20h

00mês
00dias
00horas
00minutos
  • Home
  • Releases
  • M&T Expo apoia mercado de Rental, que responde por 30% das vendas de equipamentos de linha amarela

M&T Expo apoia mercado de Rental, que responde por 30% das vendas de equipamentos de linha amarela

Os embarques e faturamentos do setor de locação de máquinas representam aproximadamente 30% do mercado de equipamentos de linha amarela (movimentação de terra), via dealers ou diretamente da fábrica, segundo informações da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), em parceria com a Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc). O Rental conta atualmente com 30.132 empresas, que geram em torno de 210 mil empregos diretos.

Toda a pujança desse mercado poderá ser vista na 1ª Analoc Rental Show, que será realizada de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos Positivo, em Curitiba (PR) e que conta com o apoio da 12ª edição da M&T Expo – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina.

A Analoc Renta Show promoverá um encontro entre os locadores de todo o Brasil, que poderão estar frente a frente com os fabricantes, fazer networking com empresas contratantes e se atualizar com os principais temas do seu mercado de atuação. Em paralelo à feira, acontecem o 9º Congresso Nacional de Valorização do Rental e o 4º Encontro Locadores BR, duas importantes conferências no calendário de atrações.

Para Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil, o segmento do Rental é vital para sustentar o crescimento da infraestrutura, da construção civil e da mineração, ao oferecer uma frota de equipamentos novos, com tecnologia embarcada, permitindo que as atividades atinjam alta produtividade, eficiência e segurança. “Para a M&T Expo, a locação também possibilita a geração de empregos e de renda, trazendo desenvolvimento socioeconômico às diversas regiões do país”, afirma Pickert, que participará da solenidade de abertura.
Durante a 1ª Analoc Rental Show, a M&T Expo promoverá um happy hour no dia 12 de julho, a partir das 18h, no Auditório Analoc Rental Show, com o intuito de gerar mais oportunidades de negócios entre o mercado de locação de equipamentos e os fabricantes. Para confirmar sua participação no happy hour, clique neste link. Os visitantes também podem visitar o estande da M&T Expo durante os três dias de evento.

A 12ª M&T Expo – part of bauma NETWORK será realizada de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo, e para estimular a interação entre os compradores e empresas, a M&T Expo está promovendo diversos encontros no Brasil, com o apoio de entidades parceiras, por meio do Projeto 365, que já percorreu capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. No segundo semestre deste ano, também está prevista uma extensão destes Road Shows pela América do Sul.

Saiba mais sobre a M&T Expo em https://www.mtexpo.com.br/

Sobre a M&T Expo – part of bauma NETWORK
A M&T Expo 2024 acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo. Organizada pela Messe Muenchen do Brasil, juntamente com seu parceiro institucional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a M&T Expo faz parte da rede bauma NETWORK, a maior rede internacional de eventos para a indústria de equipamentos para construção e mineração, e é considerada a mais importante feira de negócios da indústria na América Latina.

Sobre a Messe Muenchen
Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, iFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil
Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

Sobre a Sobratema
A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) atua há mais de 30 anos na geração de negócios e no desenvolvimento dos setores da construção, mineração, rental, agronegócio e sustentabilidade do meio ambiente. Com mais de 600 associados, os programas da entidade contemplam diferente aspectos desses segmentos, incluindo a disseminação de conteúdo qualificado e inédito sobre o mercado, a divulgação de conhecimento técnico e tecnológico, a interação entre os profissionais do setor, o oferecimento de ferramentas estratégicas usadas nesses segmentos, o intercâmbio com tecnologias inovadoras internacionais e a capacitação e certificação profissional.

Assessoria de Imprensa da M&T Expo:

Mecânica de Comunicação Ltda.
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: enio@meccanica.com.br