WhatsApp
Credenciamento

Maior Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração da América Latina
23 a 26 de Abril de 2024 – São Paulo Expo

00mês
00dias
00horas
00minutos
  • Home
  • Releases
  • M&T Expo reunirá principais marcas da área de equipamentos para construção e mineração em 2024

M&T Expo reunirá principais marcas da área de equipamentos para construção e mineração em 2024

Os principais fabricantes do setor de máquinas e equipamentos para construção e mineração irão apresentar seus lançamentos durante M&T Expo – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, que será promovida de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo (São Paulo/Brasil).

Em 2022, as vendas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru totalizaram mais de 65.000 máquinas, com um valor superior a US$ 8,5 bilhões. Em 2023, a previsão é de uma queda, para cerca de 54.000 unidades. Mas para os próximos anos, espera-se um novo aumento. Segundo a Off-Highway Research, o crescimento é decorrente da população crescente e da necessidade maior por uma infraestrutura mais adequada nos países.

Organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil, com o apoio da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a M&T Expo 2024 mostrará os avanços tecnológicos e as principais tendências que devem orientar o mercado da linha amarela, de movimentação de cargas e pessoas, de concreto e asfalto, e de peças, componentes e serviços. O credenciamento é gratuito para profissionais do setor e já pode ser feito neste link: Cadastro de Visitantes (sigevent.pro)

A expectativa é contar com marcas nacionais e internacionais em uma área de mais de 70 mil m². Entre as empresas confirmadas estão: AGF, BMC-Hyundai, Dingli, Dispetral, Escava Peças, Fênix FPS, GHT, Hangcha, Indeco, ITR, John Deere, Lintec-Ixon, Müller, Pim Palmares, Rock Brit, Romanelli, Superior, TKA Guindastes, Wirtgen Group, XCMG, Yanmar, Zoomlion, entre outros.

Pela qualidade dos expositores, os visitantes poderão encontrar uma série de novidades em equipamentos voltados para uma diversidade de obras de infraestrutura, para construção e ampliação de rodovias, ferrovias, aeroportos e portos, nas áreas industriais, de energia, agronegócio e saneamento e em empreendimentos imobiliários. Na área de mineração, novas máquinas utilizadas na extração, no processamento e transporte também estarão em destaque. O destaque estará nos equipamentos com alta tecnologia embarcada e voltados, principalmente, para produtividade, alto desempenho, maior segurança aos trabalhadores, além da redução de consumo de energia e combustível, contribuindo para a diminuição das emissões de carbono.

A M&T Expo 2024 será o ponto de encontro do mercado latino-americano de máquinas e equipamentos, oferecendo um ambiente ideal para o desenvolvimento de negócios e relacionamento. Com isso, contribuirá para o aquecimento das vendas de máquinas no ano. Segundo a consultoria Off-Highway Research, em 2022, as vendas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru totalizaram mais de 65.000 máquinas, com um valor superior a US$ 8,5 bilhões. Em 2023, a previsão é de uma queda, para cerca de 54.000 unidades. Mas para os próximos anos, espera-se um novo aumento. E a M&T Expo se apresenta como uma plataforma para fomentar esse aquecimento de mercado.

Em termos de visitação, a Messe Muenchen do Brasil estima receber cerca de 35 mil pessoas vindas de todo o território nacional e do exterior, especialmente, de países latino-americanos. O público altamente qualificado será composto por empresários, decisores de compras, engenheiros e profissionais de construtoras, mineradoras, pedreiras, empreiteiras, do setor industrial, representantes de associações setoriais e entidades governamentais.

O evento contará ainda com a Arena de Demonstração para a apresentação de equipamentos dos expositores ao vivo, o que possibilita uma interação em tempo real com os visitantes.

No tema sustentabilidade, destaque para o fórum “ESG na Construção e Mineração – As melhores práticas para a sustentabilidade aliada à competitividade”, em parceria com os portais de notícias Conexão Mineral e Conexão Construção. Ainda neste tema, o evento traz uma novidade com o Prêmio Mais Sustentável by M&T Expo, que reconhecerá e incentivará práticas responsáveis no setor de feiras de negócios e destacará os expositores que adotam soluções inovadoras.

Já na área de conteúdo, o evento lança o M&T Expo Capacita em parceria com a 3X Mais Treinamentos, APELMAT e Instituto Opus, que conectará o mercado, por meio do incentivo para o treinamento de operadores e supervisores para atender as diversas demandas de profissionais qualificados no setor. Além disso, a M&T Expo, em parceria com a APELMAT, oferecerá cursos gratuitos para treinamento de operadores durante o evento. Serão duas turmas que contarão com aulas teóricas e práticas e receberão certificado NR12 após a conclusão. As inscrições serão abertas em breve.

E para promover o mercado de máquinas para a construção para todo o Brasil e divulgar a feira para um público diverso, a M&T Expo tem investido no Projeto 365, que já passou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pará e Rio Grande do Sul, com o objetivo de estimular a interação entre os compradores e empresas. No âmbito internacional, o destaque será para os Road Shows, que terão início em novembro, visitando países como a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Paraguai.

Confira a agenda completa do Road Show LATAM: https://www.mtexpo.com.br/agenda-de-eventos/

Serviço:
M&T Expo 2024 –Feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina

Data: 23 a 26 de abril de 2024
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Credenciamento: Cadastro de Visitantes (sigevent.pro)
Informações: http://www.mtexpo.com.br

Sobre a Messe Munchen
Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, iFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil
Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

Sobre a Sobratema
A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) atua há mais de 34 anos na geração de negócios e no desenvolvimento dos setores da construção, mineração, rental, agronegócio e sustentabilidade do meio ambiente. Com mais de 600 associados, os programas da entidade contemplam diferente aspectos desses segmentos, incluindo a disseminação de conteúdo qualificado e inédito sobre o mercado, a divulgação de conhecimento técnico e tecnológico, a interação entre os profissionais do setor, o oferecimento de ferramentas estratégicas usadas nesses segmentos, o intercâmbio com tecnologias inovadoras internacionais e a capacitação e certificação profissional.

Assessoria de Imprensa da M&T Expo:

Mecânica de Comunicação Ltda.
Tels: (11) 3259-6688/1719
E-mail: enio@meccanica.com.br