WhatsApp
Credenciamento

Maior Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração da América Latina
23 a 26 de Abril de 2024 – São Paulo Expo

13h às 20h

00mês
00dias
00horas
00minutos
  • Home
  • Releases
  • Novidades em implementos hidráulicos estarão em destaque na M&T Expo

Novidades em implementos hidráulicos estarão em destaque na M&T Expo

Feira contará ainda com lançamentos em máquinas nas áreas de linha amarela, concreto e asfalto, elevação de cargas e pessoas e em peças, componentes e serviços

As escavadeiras hidráulicas são equipamentos versáteis, sendo utilizados em diferentes aplicações. Ao receber implementos hidráulicos, essas máquinas podem atender aos diversos desafios em operações de demolição, reciclagem, mineração, compactação de solo, separação de sucata, além da escavação e do movimento de terra. Para conhecer as novidades da área, a M&T Expo – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina reunirá importantes marcas do setor, como a AGF, AJCE Brasil, CHB, FB Equipamentos, HFX Equipamentos, Indeco, ITR, Machbert, MB Crusher, RHK Implementos, Rock Brit e Roder Equipamentos e Máquinas, de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo.

Os visitantes da M&T Expo poderão acompanhar os lançamentos em rompedores hidráulicos, tesouras de corte e sucata de demolição, arrasador de estacas, fresadoras, caçambas britadoras, martelos hidráulicos, compactadores, trituradores hidráulicos, pinças, braços, corta-trilhos, garras, pulverizadores, placas hidro magnéticas, que contribuirão para uma operação produtiva, eficiente e segura das escavadeiras hidráulicas.

O Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção estima que, neste ano, as vendas de escavadeiras hidráulicas devem ter um crescimento de 26% ante 2023, com 8,7 mil unidades comercializadas. “Essa projeção somada às boas perspectivas da área de infraestrutura e do mercado imobiliário pode influenciar positivamente o mercado de implementos hidráulicos. Nesse sentido, a M&T Expo mostrará as tecnologias mais assertivas para atender os diferentes projetos”, afirma Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil, promotora da feira, que tem o apoio institucional da Associação Brasileira da Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).

O evento deve receber 35 mil visitantes do Brasil e do exterior, compostos por diretores, gerentes, engenheiros e profissionais de construtoras, mineradoras, indústrias, transportadoras, locadoras até investidores, autoridades e representantes de instituições municipais, estaduais e federais responsáveis pelas obras, que poderão conhecer também lançamentos de máquinas com tecnologia embarcada e inovações dos principais fabricantes de máquinas da linha amarela, de concreto e asfalto e de elevação de cargas e pessoas. As indústrias de peças e componentes e fornecedores de serviços mostrarão também suas novidades. Para acompanhar a feira, é só realizar o credenciamento neste link.

Outras atrações da M&T Expo – part of bauma NETWORK são a Arena de Demonstração, com máquinas dos expositores em operação em tempo real, uma série de atividades de conteúdo, cursos gratuitos para treinamento de operadores, o Prêmio Mais Sustentável by M&T Expo, que reconhecerá práticas responsáveis no setor de feiras de negócios e destacará os expositores que adotam soluções inovadoras, o M&T Expo Capacita, em parceria com a 3x Mais Treinamentos, a APELMAT (Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem, Ar Comprimido, Hidráulico e Equipamentos de Construção Civil) e Instituto Opus, que oferece descontos em cursos profissionalizantes para expositores e visitantes, o Curso de Operadores de Máquinas, também em parceria com a APELMAT, com aulas práticas e teóricas gratuitas durante o evento, e o Museu de Máquinas do Brasil, atração inédita no país.

Em termos de conteúdo, a M&T Expo será palco novamente do Congresso Nacional de Valorização do Rental, uma iniciativa da ANALOC (Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramenta), do Seminário de Mineração de Agregados, em parceria com a ANEPAC (Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção), a CSCM-ABIMAQ (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Mineração e Cimento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Revista Brasil Mineral; o Fórum “ESG na Construção e Mineração – As melhores práticas para a sustentabilidade aliada à competitividade”, em parceria com os portais de notícias Conexão Mineral e Conexão Construção, com patrocínio diamante da Hexagon e Metso e patrocínio ouro da Dorf Ketal; ABRASFE TecTalks, da Associação Brasileira de Fôrmas, Escoramentos e Acesso, Simpósio VDMA, da Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, o Fórum de Infraestrutura e Modal, promovido pelo Instituto de Engenharia e o Industry4Her, com destaque para mulheres referências no setor da infraestrutura para tratar sobre transformação digital, inovação e sustentabilidade no ramo da construção e da mineração, realizado pelo Industry4Her e VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha).

Saiba mais sobre a M&T Expo: https://www.mtexpo.com.br/

Serviço
Data: 23 a 26 de abril de 2024
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo, SP
Credenciamento gratuito: https://www.mtexpo.com.br/credenciamento
Expositores confirmados: https://vitrinedenegocios.mtexpo.com.br/event/mt-expo/exhibitors

Sobre a Messe München
Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, IFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil
Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

Sobre a Sobratema
A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) atua há mais de 34 anos na geração de negócios e no desenvolvimento dos setores da construção, mineração, rental, agronegócio e sustentabilidade do meio ambiente. Com mais de 600 associados, os programas da entidade contemplam diferente aspectos desses segmentos, incluindo a disseminação de conteúdo qualificado e inédito sobre o mercado, a divulgação de conhecimento técnico e tecnológico, a interação entre os profissionais do setor, o oferecimento de ferramentas estratégicas usadas nesses segmentos, o intercâmbio com tecnologias inovadoras internacionais e a capacitação e certificação profissional.

Assessoria de Imprensa da M&T Expo:

Mecânica de Comunicação Ltda.
Tels: (11) 3259-6688/1719
E-mail: enio@meccanica