WhatsApp
Credenciamento

Maior Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração da América Latina
23 a 26 de Abril de 2024 – São Paulo Expo

00mês
00dias
00horas
00minutos
  • Home
  • Releases
  • ROAD SHOW LATAM 2023 – M&T EXPO E IFAT BRASIL: Empresários peruanos estão empenhados em mitigar as emissões de gases de efeito estufa

ROAD SHOW LATAM 2023 – M&T EXPO E IFAT BRASIL: Empresários peruanos estão empenhados em mitigar as emissões de gases de efeito estufa

O Peru espera a contribuição da iniciativa privada para alcançar suas metas estabelecidas nas Contribuições Nacionalmente Determinada (NDCs). Atualmente, são mais de 570 empresas no Programa Huella de Carbono Perú, do Ministério do Meio Ambiente, comprometidas a diminuir as emissões de gases de efeito estufa. Segundo Chrystian Abanto, Climate Change Business Developer en Deuman, somada às questões climáticas e regulatórias, há a pressão de investidores para esse movimento. Ele participou do Road Show promovido pela Messe Muenchen do Brasil, em Lima, que apresentou informações da 12ª edição da M&T Expo – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, e da IFAT Brasil, feira internacional de saneamento.

Em sua apresentação, Abanto tratou ainda das tendências de sustentabilidade nas áreas de mineração e de construção, destacando o processamento de materiais reciclados, o uso de tecnologia e digitalização. Especificamente para a construção, ainda ressaltou a importância da construção modular e industrializada e de materiais alternativos, e lembrou que o setor tem grandes impactos ambientais, como ser responsável por 38% das emissões de carbono no mundo.

Na mineração, falou sobre a extração de minerais verdes em países como o Peru, Chile, Colômbia e Brasil, e do aumento de mais de 500% na produção desses minerais até 2050 e de mais de 3 milhões de toneladas de minerais e metais para energia eólica, solar e geotérmica. De acordo com sua avaliação, serão necessários 550m/t de cobre nos próximos 25 anos para atender a demanda global.

Rolf Pickert, CEO de Messe Muenchen do Brasil, ressaltou a importância da realização do evento, que reuniu mais 120 empresários e associações, para tratar de importantes temas para o mercado peruano e as perspectivas da M&T Expo e da IFAT Brasil, que serão promovidas em abril de 2024, em São Paulo (Brasil). “Ao conversar com os participantes, percebemos o interesse do público em visitar os dois eventos. Por esse entusiasmo, temos a certeza de que os objetivos de estimular a interação entre as pessoas e compartilhar conhecimento foram cumpridos”.

Para Renan Utri Andreguetto, Project Manager de IFAT Brasil, foi uma grande oportunidade para entrar em contato com os empresários peruanos e compreender as demandas do mercado de saneamento no país.

Expositores se uniram ao time da Messe Muenchen do Brasil, como John Deere, patrocinador oficial do Road Show da M&T Expo e Wilo, Aerzen e Sulzer expositores da IFAT Brasil. O Road Show mostrou a relevância da M&T Expo para o mercado de equipamentos para construção e mineração, e da IFAT Brasil para fomentar o saneamento na América Latina.

A M&T Expo contará com o lançamento de máquinas, equipamentos, peças, componentes e serviços, além de diversas atrações, como a Arena de Demonstração para a apresentação ao vivo de equipamentos inovadores dos expositores. O evento tem o apoio institucional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). O credenciamento é gratuito para profissionais do setor e já pode ser feito neste link: Cadastro de Visitantes (sigevent.pro)

A IFAT Brasil abrangerá todos os segmentos do saneamento – água, esgoto, drenagem, e recuperação de resíduos. O Congresso terá mais de 15 painéis, com a presença de grandes players nacionais e internacionais, como a Isle Utilities e a German Water Partnership, para debater os temas atuais do segmento, promovendo conhecimento aos profissionais, a fim de atender as demandas para o desenvolvimento sustentável do setor. Saiba mais sobre o evento: https://ifatbrasil.com.br/

Sobre a Messe München
Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, IFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil
Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

Assessoria de Imprensa da M&T Expo:

Mecânica de Comunicação Ltda.
Tels: (11) 3259-6688/1719
E-mail: enio@meccanica.com.br