Obras de recuperação da RN 151 avançam em La Pampa, na Argentina

Obras de recuperação da RN 151 avançam em La Pampa, na Argentina

Será feita a remodelação de um entroncamento e ligação com estradas nacionais, que canalizam o tráfego do país a zonas turísticas

As obras de intervenção na Rota Nacional 151 avançam, em La Pampa, na Argentina, com a execução de massa asfáltica no trecho entre a Cruce del Desierto (Rota Provincial 20) e a cidade de Puelén. De acordo com o Ministério das Obras Públicas e Estrada Nacional do país, os trabalhos têm prazo total de 60 meses para serem executados, com o objetivo de restabelecer as condições de tráfego e segurança, bem como manter a capacidade estrutural da via.

Trata-se de uma autoestrada nacional relevante para a mobilidade argentina, acometida por um grau de degradação avançado que vem se processando ao longo de décadas, entendido como uma necessidade histórica a ser resolvida.

Entre os trabalhos, será feita a remodelação do entroncamento com o PR 20, localizado no Km 157,55, que constitui uma das ligações às estradas nacionais 152 e 35, responsáveis por canalizar o tráfego do Norte e Oeste do país com zonas turísticas, como San Martín de los Andes e Bariloche, entre outros.

A RN 151 fica no oeste da província, com direção sul-norte, começando na fronteira com a província de Rio Negro e terminando no entroncamento com a RN 143, a 21 quilômetros de Santa Isabel, com um desenvolvimento na zona pampeana território de 166 quilômetros, atravessando os departamentos de Puelén e Chical Co. A rota da RN 151 que atravessa a Província de La Pampa compõe um corredor nacional de grande importância socioeconômica para a área imediata e a uma ampla região, devido aos diferentes fluxos de tráfego através da referida rota.