Porto de Nueva Palmira, no Uruguai, passará por reformas

Investimento será em torno de US$ 10 milhões, na construção de novos escritórios, reparação no cais, construção de ancoradouro e colocação de nova balança

Novas obras serão realizadas a partir deste ano, no porto de Nueva Palmira, no Uruguai. A informação foi confirmada pelo presidente da Autoridade Nacional dos Portos (ANP), Juan Curbelo, o vice-presidente, Daniel Loureiro, juntamente com o gerente de obras, Gonzalo Baranda, e o capitão do porto, Andrés Passarino. O investimento será em torno de US$ 10 milhões.

De acordo com o que foi informado pelas autoridades, as obras serão executadas entre 2023 e 2024, incluem a construção de novos escritórios para funcionários da ANP, reparação do cais de União e restauração de docas. Serão realizadas, ainda, reforços na estrutura do cais, a construção do ancoradouro Dolphin e a colocação de uma nova balança.

As docas estão em más condições há muitos anos e, segundo Curbelo, será construído um prédio com escritórios para funcionários portuários, clientes e usuários, que ficará localizado na entrada do terminal. Haverá uma notável melhoria na operação e no que diz respeito à ampliação.

Segundo Curbelo, os números e movimentos dos três primeiros meses do ano no porto de Nueva Palmira são muito semelhantes aos de 2022, por isso as obras são pensadas para o futuro, com o objetivo de ter um terminal com as melhores condições e serviços. Este é o principal terminal portuário de granéis do Uruguai, por isso as reformas e novas construções são muito importantes.

Por: Santelmo Camilo