bruna-fiscuk-sRuz_SXLjCI-unsplash

Começa exploração histórica em projeto de ferro, cobre, ouro e cobalto no Chile 

O programa será feito no projeto San Pietro, pertencente à empresa, de mineração de ferro, cobre, ouro e cobalto 

No dia 14 de fevereiro, a Golden Arrow Resources anunciou o início de um novo programa de perfuração diamantada no Chile, no projeto San Pietro, de mineração de ferro, cobre, ouro e cobalto. A primeira etapa abrange 2.650 metros e sete furos, de até 20.000 metros de perfuração orçada para o ano. 

A exploração histórica do projeto incluiu mais de 34.000 metros de perfuração em 83 furos concentrados principalmente em quatro alvos com mineralização de óxido de ferro, cobre, ouro (IOCG) e cobalto: Rincones, Colla, Rodeo e Radiss Norte. A primeira fase da perfuração testará várias novas interpretações que resultaram dos recentes programas de campo para ajustar o direcionamento para os furos subsequentes. 

O Projeto San Pietro é hospedado por unidades de andesito em uma sequência vulcânica-sedimentar do Cretáceo, associada a rochas intrusivas, incluindo granodioritos e dioritos de idade semelhante. O Projeto está localizado a leste do sistema de Falha do Atacama, importante estrutura regional norte-sul que foi fundamental para controlar a localização dos depósitos de minério na área. 

A mineralização em San Pietro é típica de um sistema IOCG, com adição de cobalto, e ocorre em brechas, veios e mantos dentro de uma zona de alteração de K-feldspato-clorito. Essas estruturas são ricas em magnetita e especularita e em alguns casos em calcita e se desenvolvem principalmente ao longo de lineamentos NW-SE. 

Na primeira fase de perfuração deste ano, serão feitos dois furos na área dos melhores interceptos históricos de cobre para testar um novo modelo geológico para os mantos de magnetita e mineralização de cobre. O novo mapeamento detalhado do Golden Arrow indica que alguns dos mantos de magnetita estão mergulhando para o sudoeste, em oposição ao modelo histórico geral.  

O Projeto San Pietro, 100% detido, inclui 18.448 hectares de concessões de exploração e exploração na região de Atacama, no Chile, aproximadamente 100 quilômetros ao norte de Copiapó, em um distrito de mineração ativo que abriga todos os principais minérios de óxido de ferro, cobre-ouro no Chile.  

Por: Santelmo Camilo